Unifio
A Unifio é uma empresa inovadora que trouxe ao Brasil um novo conceito em fio dental, o floss pick, que consiste em um fio dental com uma haste de plástico que facilita sua utilização. Por ser um produto novo e que envolve higiene e saúde, necessita de uma imagem credível e sólida.
Objetivo
Para a concepção da marca, trabalhamos os conceitos contidos no produto para transmitir através das suas formas os valores agregados ao mesmo. Foi escolhida uma paleta de cores clara, com trabalhos em azul e verde, que além de serem tons cirúrgicos que refletem propriedades da saúde são cores calmas e que inspiram conforto, itens importantes para um produto neste nicho.
Solução
Decidimos desenvolver uma solução tipográfica para essa logo, usando tipografia legível e de fácil aplicação, para priorizar o entendimento e a redução da marca, que terá meios de reprodução bem limitados.
Foi inserido um símbolo, representado pela linha curva na base do texto, e que serve como um elemento de apoio para a marca, pois se relaciona diretamente com as formas do produto e também faz relação a um sorriso, que fica bem representado com as letras ‘f’ e ‘o’, o que é pertinente com a satisfação do consumidor do produto.








