Laert Carneiro | Bigo Design - Estúdio de Design em Goiânia/GO

Laert Carneiro

O farmacêutico Laert Carneiro foi importante figura na área da saúde na cidade de Bela Vista de Goiás e como forma de prestigiar a imagem do avô e tomar seu tradicional nome como estratégia de marketing, seus netos fundaram o Centro Clínico e Diagnóstico Laert Carneiro. Com modernas instalações, o hospital nasce com a pretensão de levar atendimento de nível igual aos hospitais da capital, aos pacientes que antes migravam de Bela Vista para Goiânia.

Objetivo

Na elaboração deste projeto de identidade visual, foram defendidos os conceitos que servem como pilar da empresa “Centro Clínico e Diagnóstico Laert Carneiro”. Utilizamos como ditames os preceitos de tradição e eficiência.
Observando o histórico do originador do nome da instituição, Laert Carneiro, foi considerado que sua figura é referência na cidade de Bela Vista de Goiás no tratamento de enfermos, estando a frente de uma das mais tradicionais farmácias do município.

Solução

No intuito de transmitir a tradição demandada pelo seu nome, optou-se por uma marca com disposição clássica de símbolo acima de logotipo, todos eles centralizados e com texto de apoio (Centro Clínico e Diagnóstico), abaixo das informações principais. Ainda apoiado na tradição, foi observado o histórico da profissão para eleger signos representativos usados por ela ao longo dos anos, e o que se mostrou mais emblemático e sólido foi a cruz, usada há décadas para designar sua fase mais moderna. Sabendo que a cruz foi adotada como símbolo após a utilização de bandeiras suíças (possui uma cruz) para a identificação de médicos no campo de batalha, a família tipográfica escolhida foi a Swiss, a qual possui,além de ligação conceitual com a marca, formas sóbrias e esguias que ajudam na legibilidade compreensão da parte textual.
No intuito de imprimir a ideia de eficiência à marca, foram escolhidas cores que designassem energia e sobriedade, sendo elas o verde (em uma tonalidade azulada que também é uma cor cirúrgica), e o vermelho que remete a sangue e saúde.