Drogaria Atend Farma
A elaboração do projeto para a Drogaria Atend Farma se consolidou, após o desenvolvimento de uma pesquisa em que buscamos compreender o negócio. Nela concluímos que a Atend Farma se pauta pelo bom atendimento, mantendo o cliente sempre informado e solucionando suas dúvidas.
Além de ter um bom atendimento, a empresa ajuda o consumidor no momento da decisão, oferecendo um mix de produtos com preço baixo e entrega rápida e eficaz.
Ao desenvolver o naming tivemos a preocupação de encontrar um nome que transmitisse a natureza do negócio, com uma grafia e pronúncia fácil, e que também possibilitasse a proteção legal. Para desenvolver o naming utilizamos a junção das palavras: Bom atendimento, drogaria, farmácia que resultou em: Drogaria Atend Farma.
Conceito visual
Para nos aproximar da nova classe média, utilizamos formas de comunicação visual que expressam a concepção de felicidade. Nosso objetivo era aproximar empresa e público, e para isso desenvolvemos um símbolo com configuração afetiva, colocando o sorriso como forma de expressão da alegria e um balão de fala que representa intimidade e amizade. Pautamos esse conceito, por observar que grandes redes utilizam desta mesma estratégia, como Novo Mundo, Casas Bahia e Ultra Farma, sendo portanto, uma tática eficaz.







