Draft Mkt
Objetivo
Ao se falar da Draft Mkt, notamos que dentro de uma estrutura de marca existem vários pontos de contato com o público, seja ele interno ou externo e para que o site seja uma tática de comunicação efetiva, foi necessário dividir o projeto em etapas, com a intenção de que ele fosse competitivo em relação aos da concorrência, e com uma linguagem agradável aos públicos.
Para se alcançar isso, a pesquisa de mercado foi um item de extrema importância, e nesta etapa buscamos sites que atuam no mesmo nicho, a fim de estudar a sua forma de comunicação com o usuário da interface. Avaliamos não apenas estética, mas projetos bem resolvidos em termos funcionais. Após pesquisar os projetos que, dentro da nossa avaliação foram bem resolvidos, iniciamos uma análise desses concorrentes, com a finalidade de determinar as melhores formas de iniciar contato com o público. Ainda foi necessário um levantamento de forças e fraquezas, pelo qual diagnosticamos os aspectos fortes da concorrência, o que eles tem de interessante ou fazem de melhor.
Solução
Depois da análise de mercado, análise dos concorrentes e do levantamento de forças e fraquezas, fomos capazes de desenvolver soluções que diferenciassem nosso produto no mercado, bem como transmitisse de forma única e criativa os conceitos e mensagens do projeto.
Para chegar à uma solução de comunicação efetiva junto aos públicos, juntamos as informações da pesquisa de mercado com as informações do briefing e concluímos quais seriam os pontos relevantes da nossa interface.
Na home observa-se uma ilustração com frases de efeito que comunicam os nossos conceitos, missão, visão e valores despertando no usuário o interesse de navegar na página e conhecer os trabalhos e cases de sucesso da empresa. Para o portfólio, separamos um espaço onde é possível publicar as últimas ações desenvolvidas, funcionando como ferramenta de divulgação. Além disso, com o propósito de facilitar a navegação do usuário, disponibilizamos uma área onde está inserido o contato, endereços e localização da empresa no Google Maps.







