Danilo Rodrigues | Bigo Design - Estúdio de Design em Goiânia/GO

Danilo Rodrigues

Danilo Rodrigues é um cantor de sertanejo universitário, oriundo da cidade de Iporá-GO e radicado na capital goiana. O jovem se destaca pelas suas letras descontraídas e pelo seu timbre de voz, que considera diferente do que é comumente encontrado no meio. Outro ponto forte que o faz render muitos compartilhamentos nas redes sociais são suas letras descontraídas e pregnantes, que possuem alto potencial para transformação em hit de sucesso.

Objetivo

O cantor Danilo Rodrigues, diferente de boa partes dos artistas do seu meio, procurou o Bigo Design para o desenvolvimento do seu projeto de marca, no intuito de profissionalizar a venda dos seus shows e produzir material publicitário de maior relevância para seu público. Mesmo com essa proposição, o maior desafio desse projeto se mostrou outro: o fato de que o Sertanejo Universitário tem pouca identidade própria, já que é constituído pela junção de diversos ritmos.

Solução

A primeira ação dentro do projeto foi tirar o foco dos clichês mais aparentes, como ferraduras, chapéus e violões que se mostram muito efetivos em representatividade quando falamos do sertanejo tradicional, porém, se mostram pouco assertivos quando são relacionados ao Sertanejo Universitário, que possui características diferentes pela mescla de ritmos. Foi realizada, então, uma pesquisa de atributos para fazer com que a assinatura gráfica fosse diretamente relacionada ao cantor, já que a ramificação musical se mostrou muito ampla. Foram destacados alguns atributos estipulados como DNA da marca, sendo eles, juventude, energia e descontração. Seguindo esses parâmetros foi desenvolvido um logo com bastante movimento, orientando uma linha ascendente que remete ao autógrafo do cantor, e com um leve reflexo, que além de fazer a marca mais jovem, faz com que não seja necessária a aplicação de mais efeitos na hora da sua reprodução, fato que é comum na confecção de materiais gráficos para esse tipo de atividade. Ainda foram acrescentados na tipografia, duas terminações que lembram notas musicais, remetendo à sua musicalidade. As aplicações da marca foram pensadas sobre fundo com um mix de tonalidades em amarelo e laranja, que ressaltam sua energia e descontração.