Belém & Abrão | Bigo Design - Estúdio de Design em Goiânia/GO

Belém & Abrão

O escritório Belém & Abrão – Advogados Associados, foi fundado em 2013 por três jovens sócios com visões bastante heterogêneas sobre a maneira de se prestar o serviço de advocacia, mas com grande sinergia quanto à cultura de valores cultuados. Apesar de contar uma equipe multidisciplinar muito competente, a pouca idade dos sócios era comumente encarada com desconfiança por parte dos clientes e o maior objetivo do projeto foi tangibilizar os atributos abraçados pela empresa, de maneira que expressasse a competência do serviço prestado, de maneira que não descaracterizasse a sua juventude e vigor.

Objetivo

Foram buscados símbolos clássicos do direito, a fim de associar a imagem da empresa a esses signos que culturalmente são ligados à profissão, o que inspiraria tradicionalismo, e consequentemente, credibilidade à marca. Os símbolos escolhidos foram o escudo, símbolo de valores (que também é muito tradicional); a balança, ligada à equivalência e equação entre castigo e culpa (um dos símbolos mais conhecidos do direito); e as espadas, que representam força e ordem (que também se associa à jovialidade dos sócios).

Solução

Com a estratégia e os símbolos escolhidos, o desafio foi compor o logotipo de maneira que as figuras não fossem evidentes, mas não se configurassem de maneira clássica. Iniciou-se então um trabalho de abstração e composição dos símbolos, no qual as formas foram simplificadas ao máximo, para continuar transmitindo a seriedade do escudo, de maneira mais direta e moderna, como o serviço prestado pela empresa.
As cores escolhidas foram o azul e o palha, que destacam profissionalismo e nobreza, além de terem sido escolhidas em tonalidades inusitadas, que combinam muito bem com a juventude dos profissionais que lhe operam.
Nota-se que o logotipo reúne uma configuração clássica, mas com uma roupagem moderna, que auxiliou bastante na principal necessidade do escritório, que era se mostrar credível, por isso foi concebido com um arranjo tradicional, porém com uma roupagem que não descaracteriza o vigor da juventude.