Andreia Xavier | Bigo Design - Estúdio de Design em Goiânia/GO

Andreia Xavier

Andréia Xavier descobriu uma ótima forma de negócio revendendo as linhas de produtos da gigante Mary Kay, tanto que já chegou ao nível de Diretora de Vendas. De forma independente, desenvolveu um centro especializado de formação e treinamento de novas representantes, chamado “Entusiasmo”.

Objetivo

Para designar a empresa Mary Kay, não há substantivo melhor do que “entusiasmo”, que denota um estado de espírito otimista o que caracteriza bem as representantes da marca, peculiaridades notadas nos seus característicos uniformes rosa-pink, além de serem reconhecidas pelo extremo bom humor. Uma pessoa entusiasmada está disposta a enfrentar dificuldades e desafios, não se deixando abater e transmitindo confiança aos demais ao seu redor, por isso a unidade de treinamento da Andréia Xavier leva esse nome, que é, também, o item principal do DNA do nosso projeto.

Solução

Como a característica visual mais impactante no que tange a marca Mary Kay é a paleta de cores extremamente rosada, trouxemos isso para o projeto de marca da Andréia Xavier, que mesclou também tonalidades mais claras de rosa, as quais foram buscadas em tonalidades de pele, o que é interessante tanto conceitualmente quanto tecnicamente, já que denota um bom nível de contraste na marca.
O símbolo foi construído com formas geométricas circulares, (por serem de alta pregnância) e com referências nos estojos de maquiagem (inclusive as cores); as iniciais “A” e “X” de Andréia Xavier, foram combinadas em uma única figura contínua e uniforme. Outra característica que se nota é a semelhança da junção do “A” e do “X” com uma estrela , que por sua secção se mostra cintilante, o que aumenta o nível de interação com o conceito de entusiasmo.