Agrotécnica | Bigo Design - Estúdio de Design em Goiânia/GO

Agrotécnica

A Agrotécnica é uma empresa que desenvolve e implementa projetos de agronomia de precisão. Fundada em 2010, consegue competir em pé de igualdade em tecnologia e processos com as grandes e tradicionais empresas no mercado. Atuando há três anos sem sistema de identidade visual, decidiu em 2013 investir nesse projeto, no intuito de transmitir os valores da empresa aos seus clientes, conseguindo assim competir também em valor de marca.

Objetivo

Ao levantar e analisar dados sobre a empresa Agrotécnica, foi observado que uma das suas vantagens competitivas era o atendimento personalizado, que era facilitado pelo fato de possuir tamanho menor em relação aos concorrentes, o que diminui a burocracia e o longo caminho até os tomadores de decisão da empresa, que por sinal, participam ativamente dos projetos, tornando assim a relação ainda mais intimista.

Solução

Partindo da ideia de que o atendimento personalizado e intimista é o maior trunfo do negócio em relação aos seus concorrentes, foi observado que o ser humano tem papel imprescindível no relacionamento com os clientes. Para ressaltar o aspecto humano, buscou-se formas de inferência ao homem no campo, foram analisadas várias ações, como as sementes sendo plantadas, as plantações sendo regadas ou as ervas daninhas sendo retiradas. Ao longo do processo foi encontrada uma grande forma dessa relação que foram os campos arados, escolhidos por terem sido considerados memoráveis e de fácil assimilação, ou seja, um símbolo da atividade. Para evidenciar ainda mais os traços humanos, foi desenvolvido um projeto tipográfico especial, em que os tipos foram desenvolvidos à mão, no intuito de transparecer a atividade humana. A parte tipográfica também transparece velocidade e modernidade, alinhando o logo à sua tecnologia de trabalho.